O presidente Lula declarou nesta quinta-feira (5) que espera que seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), concorram nas eleições em São Paulo.
“Temos condições de ganhar as eleições em São Paulo. Eu ainda não conversei com o Haddad, não conversei com o Alckmin, mas eles sabem que têm um papel a cumprir em São Paulo. Eles sabem”, declarou Lula em entrevista exclusiva à colunista Daniela Lima, do UOL.
VEJA TAMBÉM:
O PT tem uma tarefa difícil: historicamente, candidatos do partido não costumam vencer no estado, que foi longamente governado pelo PSDB e, atualmente, é administrado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). A sinalização de Lula se soma à de Simone Tebet, que afirmou nesta semana que Haddad é peça fundamental para o pleito paulista.
Na mesma entrevista, Lula também citou o nome do senador Rodrigo Pachedo (PSD-MG), que resiste a se candidatar em seu estado de origem. Pacheco foi preterido por Lula na indicação à vaga de Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF), que preferiu o nome de Jorge Messias, um dos fatores da crise do governo federal com o parlamento.
Autor: Gazeta do Povo





















