No episódio de hoje, apresentamos uma discussão aprofundada sobre a polêmica indicação de Jorge Messias por parte do Presidente Lula para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
A conversa detalha a forte resistência ao nome, notavelmente vinda do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que estaria descontente por não ter sido consultado previamente e por ter tido outro nome de sua preferência preterido.
Além da oposição no Senado, a indicação enfrenta frentes de ataque na CPMI do INSS devido a supostas omissões em ações judiciais e pelo seu posicionamento favorável ao aborto tardio, conforme defendido pela Advocacia-Geral da União (AGU).
O episódio também explora as teses de doutorado de Messias, onde ele critica a Operação Lava Jato, defende a ideia de que o governo Dilma gastou “pouco” e se refere ao impeachment de 2016 como um “golpe”, levantando questionamentos sobre sua imparcialidade e alinhamento ideológico perante o STF. A expectativa é que a sabatina, que se aproxima, seja bastante “animada” e controversa, com a oposição buscando rejeitar a nomeação.




