O presidente da França, Emmanuel Macron, disse a uma comitiva de empresários e políticos brasileiros que defende um cessar-fogo na Ucrânia, mas condicionado à garantia de proteção das fronteiras contra novas agressões russas no futuro.
Ele participou na quinta-feira (27) de um encontro com cerca de 60 empresários brasileiros no Palácio do Eliseu, sede do governo francês, organizado pelo ex-governador João Doria.
Também estiveram presentes políticos como o ex-presidente Michel Temer e os senadores Eduardo Gomes (PL-TO) e Efraim Filho (União-PB).
No encontro, Macron também disse que o fim da guerra na Ucrânia ainda depende de negociações com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e acrescentou que é necessário começar a elaborar um plano de reconstrução do país.
Os EUA e países europeus têm buscado mediar o fim da guerra, mas o esforço ainda esbarra em exigências russas como a desmilitarização da Ucrânia e a cessão de territórios.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





