Um dos treinadores mais renomados do fisiculturismo brasileiro, Marcelo Cruz anunciou na noite desse domingo (4) que passou trabalhar com o atleta de judô Willian Lima. Aposentado recentemente dos palcos, o profissional já atuou com Ítalo Ferreira, do surfe.
“Vamos cuidar do preparo físico desse grande atleta que representa o Brasil mundo afora”, escreveu Cruz em sua conta nas redes sociais.
Lima, de 25 anos, é da categoria meio-leve e conquistou duas medalhas nas Olimpíadas de 2024 –uma de prata e uma de bronze. O judoca também carrega em seu currículo seis medalhas de ouro, obtidas em campeonatos como o Mundial Militar de Paris, na França, e o Grand Prix de Zagre.
Sobre Marcelo Cruz
Antes de se tornar uma das principais referências do fisiculturismo brasileiro, Cruz era jogador profissional de handebol, carreira que não pôde seguir devido a uma lesão no joelho.
Como atleta de fisiculturismo, ele venceu os campeonatos brasileiros da NABBA (2015) e da WFF (2016), bem como o campeonato sul-americano da NABBA (2016 e 2017) e o Mister Santos (2017), da IFBB. No ano passado, representou o Brasil no Masters Olympia e, meses depois, anunciou sua aposentadoria dos palcos para focar completamente em sua atuação como treinador.
Em entrevista à coluna há poucos meses, o profissional revelou que passou a se enxergar mais como treinador e menos como atleta a partir do momento em que a DarkHouse, o Centro de Treinamento (CT) destinado aos atletas patrocinados pela Integralmedica e pela Darkness, foi inaugurada, há pouco menos de três anos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





