
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta nesta quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Complexo da Papuda, no Distrito Federal.
Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde o dia 22 de novembro. Ele havia sido detido preventivamente no âmbito do inquérito sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quinta-feira (15). Hoje o programa será apresentado pelo advogado Frederico Junkert e terá a participação do escritor Francisco Escorsim, da advogada Fabiana Barroso e do ex-juiz de Direito Adriano Soares da Costa.
Impeachment de Toffoli
O programa também vai abordar a mobilização de senadores da oposição que apresentaram, nesta quarta-feira (14), um pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli por suposto crime de responsabilidade. Assinam o pedido os senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF).
Oposição quer convocação de ministra do STM
Outro tema da conversa será o senador Magno Malta (PL-ES), que protocolou nesta quarta (14) um pedido para que a CPMI do INSS convoque a ministra Verônica Abdalla Sterman, do Superior Tribunal Militar (STM). Ela deve prestar esclarecimentos sobre pagamentos recebidos antes de sua nomeação ao cargo por serviços prestados a uma empresa que teria ligação com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS” e suspeito de ser o principal operador da fraude contra aposentados e pensionistas.
Trump se reune com líder venezuelana
O programa também vai analisar o encontro entre a líder opositora da Venezuela, María Corina Machado, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A imprensa não teve acesso ao encontro, mas após a reunião, a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025 fez breves comentários a jornalistas na saída da Casa Branca, onde os dois políticos almoçaram.
Autor: Gazeta do Povo





