Com dificuldades em ser candidato a governador do Paraná pelo União Brasil, o senador Sergio Moro terá problemas para encontrar outro partido que acomode seu projeto político.
Ele enfrenta resistência no PP, que forma federação com o União e teria de concordar com sua candidatura. A legenda defende apoiar o candidato indicado pelo atual governador, Ratinho Jr. (PSD).
Uma das opções que vem sendo citadas para o senador é o Missão, novo partido criado pelo MBL. Ele e o grupo têm um histórico de proximidade e chegaram a esboçar uma aliança em 2022, que naufragou com a desistência do ex-juiz de disputar a Presidência.
O Missão, no entanto, já lançou pré-candidato ao governo, o advogado Luiz Felipe França.
Já no Podemos, outra alternativa mencionada, ainda há mágoa com Moro por ter trocado o partido, ao qual era filiado, pelo União Brasil na última eleição, de maneira abrupta.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




