
Morreu nesta quinta-feira (22), em Curitiba, o jornalista Jorge Luiz Mansur Javorski, aos 66 anos. Ele tratava um câncer e estava internado no Hospice Erasto Gaertner. O termo hospice tem sido utilizado para designar uma instituição de média complexidade, como um hospital especializado na prática dos cuidados paliativos e que tem por característica principal a excelência da prática clínica associada ao trabalho de uma equipe multiprofissional, com espaços apropriados para tal fim.
O velório ocorre no Memorial Luto Curitiba e o sepultamento será no crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, às 23h desta quinta.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1983, foi repórter da Gazeta do Povo e do jornal O Estado do Paraná. Durante a carreira, se especializou na cobertura da área de saúde e trabalhou no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR), no Hospital dos Olhos e na Associação Médica do Paraná (AMP).
Jorge Javorski abriu a própria empresa de comunicação em 2004 para abarcar projetos de assessoria de imprensa voltados para instituições da área da saúde e seguiu trabalhando normalmente nos últimos anos.
Fora do ramo jornalístico, Jorge Javorski era apaixonado por música, especialmente Música Popular Brasileira (MPB), e por futebol, sendo torcedor declarado do Paraná Clube e do Fluminense.
Autor: Gazeta do Povo






