Morreu nesta terça-feira o técnico ferido em um incêndio na área externa do bloco C da Esplanada dos Ministérios. Raimundo Nonato do Nascimento Chaves teve 60% do corpo queimado e foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em estado grave. Ele trabalhava para a Diamante Engenharia, em terceirização à Companhia Elétrica de Brasília (CEB). A Diamante diz que colabora com as autoridades para a apuração do caso. Já a CEB alega que adota padrões rígidos de segurança do trabalho (veja a íntegra das notas ao final).
Além de Raimundo, duas pessoas se intoxicaram com a fumaça e também foram encaminhadas ao hospital. O acidente ocorreu após um curto-circuito na subestação, enquanto Raimundo realizava uma manutenção na subestação. Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal isolou o local e evacuou os servidores. Outra empresa, a Neoenergia, deu suporte à corporação.
Após o ocorrido, os servidores de seis ministérios situados no bloco C foram orientados a terminar o expediente em home office: Igualdade Racial, Mulheres, Povos Indígenas, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Gestão e Inovação em Serviços Públicos e Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
VEJA TAMBÉM:
- Incêndio atinge prédio do Ministério da Igualdade Racial após explosão de subestação
Ministério e empresa lamentam morte
Nota do Ministério da Igualdade Racial
“O Ministério da Igualdade Racial manifesta enorme pesar pelo falecimento do trabalhador Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, em decorrência dos ferimentos da explosão de uma subestação de energia, acontecida na última terça-feira (25) ao lado do Bloco C.
Ele trabalhava na manutenção da subestação de energia de propriedade compartilhada pela Neoenergia e CEB Ipes quando o equipamento explodiu.
Nosso profundo sentimento de solidariedade a amigos e familiares de Raimundo neste momento de dor.”
Nota da Diamante Engenharia
“A Diamante Engenharia lamenta profundamente o falecimento do colaborador que sofreu acidente durante uma intervenção de manutenção na rede de iluminação pública, nas proximidades do Ministério da Igualdade Racial.
A empresa se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de grande tristeza, prestando todo o apoio necessário à família.
A Diamante Engenharia colabora com as autoridades para o esclarecimento do ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito à vida dos profissionais.”
Nota da CEB
“A CEB IPes lamenta o falecimento do colaborador da empresa Diamante Engenharia, ocorrido após um acidente durante atividade de manutenção na rede de iluminação pública, na Esplanada dos Ministérios.
A CEB IPes se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor, expressando sinceros sentimentos pela perda.
A Companhia adota rigorosos padrões de segurança e exige que todos os procedimentos e equipamentos necessários à proteção dos trabalhadores sejam rigorosamente cumpridos e utilizados pelas prestadoras de serviço.
A CEB IPes acompanha as apurações conduzidas pelas autoridades competentes e pela prestadora de serviço.”





