A apuração do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo foi realizada neste domingo (8), a partir das 17h, na Fábrica do Samba. As dez escolas haviam desfilado entre a noite de sábado e a madrugada de domingo no Sambódromo do Anhembi, sendo avaliadas pelos jurados em nove quesitos: enredo, alegoria, evolução, samba-enredo, harmonia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia e bateria.
A grande vencedora foi o Morro da Casa Verde, que somou 269,8 pontos com o enredo “Santo Antônio de Batalha Faz de Mim Batalhador”. O desfile abordou a devoção ao santo católico mais popular do país e sua presença também nas religiões de matriz africana, ressaltando a convivência entre crenças. A apresentação levantou o público no Anhembi e acabou refletida nas notas dos jurados, garantindo o título e o acesso.
A vice-campeã foi a X-9 Paulistana, com 269,7 pontos, apenas um décimo atrás. A escola apresentou “Yvy Marã Ei: A busca pela terra sem mal”, narrando a jornada dos povos guaranis em busca do território perfeito sem sofrimento, além de propor reflexão ambiental e respeito aos povos originários. A agremiação fez um desfile considerado correto e também conquistou o acesso.
Com isso, sobem para o Grupo de Acesso 1:
-
Morro da Casa Verde
-
X-9 Paulistana
Na outra ponta da tabela, foram rebaixadas para o Grupo Especial de Bairros da UESP:
-
Uirapuru da Mooca
-
Amizade Zona Leste
Classificação final
-
Morro da Casa Verde
-
X-9 Paulistana
-
Torcida Jovem
-
Imperador do Ipiranga
-
Primeira da Cidade Líder
-
Imperatriz da Paulicéia
-
Unidos de São Lucas
-
Unidos do Peruche
-
Uirapuru da Mooca
-
Amizade Zona Leste
Autor: Agencia Paraná









.gif)












