A primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, utilizou a expressão “meu marido” ao comentar postagens do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em outras ocasiões e contextos, antes de dizer que o Brasil precisa de “um novo CEO”, na última terça-feira (13).
“Mais um Natal abençoado ao seu lado, meu marido! Que Cristo seja sempre o centro de nossas vidas e a razão pela qual celebramos”, escreveu a primeira-dama no Instagram de Tarcísio, em 24 de dezembro.
Dois dias antes, ela havia comentado um vídeo no qual o governador fez um balanço de sua gestão ao longo do ano: “Parabéns, meu marido! Nada melhor que começar o ano com o pé direito!”
No dia 15 de novembro, Cristiane também usou a expressão em uma postagem na qual Tarcísio mostrava uma surpresa feita a ela, em uma agenda pública, para celebrar o aniversário de 28 anos de camento dos dois.
“Que surpresa mais linda! Obrigada por tudo, meu marido. Eu amo você”, disse ela.
Na terça-feira (13), a primeira-dama disse que o país “precisa de um novo CEO, meu marido” ao comentar um vídeo no qual Tarcísio aparecia criticando a política econômica do governo Lula (PT).
O uso da expressão gerou polêmica entre apoiadores da pré-candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que interpretaram a fala como um pedido para que o governador se tornasse o próximo presidente da República.
Para pessoas próximas à primeira-dama, no entanto, o fato de ela usar com frequência a expressão como um vocativo mostra que ela não fez essa sugestão.
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos comentou no Instagram que Cristiane “deixou escapar, ‘sem querer’, que o plano dela e do marido é a faixa presidencial”.
Ele também criticou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) por ter compartilhado o vídeo de Tarcísio. Ela o criticou nas redes e disse que Cristiane utilizou o termo “meu marido” para se dirigir a ele em uma conversa, e não o colocando na condição de presidenciável.
“Esse homem [Allan] descarrega o seu achismo a respeito de uma curtida que fiz no comentário de minha amiga pessoal, a esposa do governador Tarcísio. Não interpretei o seu comentário como se ela estivesse apontando seu marido como o tal CEO, mas sim como se ela estivesse dizendo ao marido que o Brasil precisa de um novo CEO, de um novo governante… e todos sabemos que precisa mesmo! Preferencialmente, Jair Bolsonaro“, disse Michelle.
Aliados da ex-primeira-dama disseram ao Painel que Michelle divulgou o vídeo para defender o governador de cobranças por um apoio mais enérgico à pré-candidatura de Flávio.
Tarcísio, nesta quinta-feira (15), disse que o vídeo foi um desabafo contra o PT. “A gente está dizendo ali o seguinte: a gente precisa, na verdade, de um gestor que pense o Brasil, que tenha a liderança para enfrentar os grandes desafios e resolver os problemas.”
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha





