Apesar de a Netflix ter anunciado como certo seu processo de compra da Warner Bros. Discovery, a Paramount tem trabalhado para paralisar a aquisição e virar a nova dona do conglomerado de mídia. E, segundo o streaming, a corporação concorrente recorreu a mentiras como forma de ganhar vantagens.
Em um comunicado à imprensa, a companhia afirmou que sempre adotou uma postura “altamente competitiva” em sua tentativa de adquirir a Warner Bros. Ela também chama de “travessuras” o que a Paramount tem feito para atrapalhar o negócio, prejudicando o mercado do entretenimento em geral como consequência.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Netflix vai permitir que executivos da Warner analisem oferta da Paramount
)
Ao mesmo tempo que criticou as posturas agressivas da Paramount, a Netflix confirmou que vai dar aos executivos da Warner Bros. um prazo para analisarem as propostas da concorrente. O streaming espera que, ao final dos sete dias que vai conceder, ficará claro que sua proposta é a melhor disponível atualmente.
- “Isso não muda o fato de que temos o único acordo assinado e de recomendação geral com a Warner Bros. Discovery”, afirma a empresa;
- “E o nosso é o único caminho certo para entregar valor aos acionistas da WBD”, continua o pronunciamento;
- A Netflix diz que tem plena confiança de que vai conseguir que a compra seja aprovada pelos órgãos regulatórios necessários;
- “Em contraste, a Paramount tem repetidamente deturpado o processo de revisão regulatória, sugerindo que sua proposta será aprovada sem dificuldades”, acusa a empresa;
- Ela também afirma que, com isso, a corporação comandada por David Ellison quer enganar acionistas para obter vantagens próprias.
Uma das vantagens que a Paramount pode ter em relação à Netflix é a ligação da família Ellison com o governo de Donald Trump. Além de a companhia ter guiado a cobertura de canais como CBS para serem favoráveis ao atual presidente dos Estados Unidos, Larry (chefe da Oracle), pai de David, foi um dos principais financiadores da campanha do político.
Compra da Warner Bros. deve ser decidida em março
Em sua proposta de compra da Warner Bros. Discovery, a Netflix quer adquirir os estúdios e canais de streaming da empresa, incluindo a HBO Max. Já a Paramount quer levar a totalidade da corporação, incluindo seus negócios de TV linear que estão em declínio nos últimos anos.
)
A decisão final sobre o assunto deve ser divulgada no dia 20 de março deste ano. Nessa data, os acionistas da gigante de mídia vão se reunir para votar na proposta que consideram mais viável e rentável para investidores. Até lá, as duas corporações interessadas no negócio devem continuar trocando farpas públicas e tentando direcionar a situação a seu favor.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Autor: TecMundo








.gif)












