A nova Siri com inteligência artificial vai ser um chatbot e será inaugurada no iOS 27, afirmou o analista da Bloomberg, Mark Gurman. A nova assistente virtual deve ser apresentada na WWDC deste ano, evento anual da Apple que geralmente acontece em junho.
Diferente da Siri atual, a nova assistente terá interações em um formato semelhante ao de ferramentas como ChatGPT e Gemini. A proposta é oferecer conversas contínuas e mais naturais, com integração profunda aos sistemas do iPhone, iPad e Mac, além dos aplicativos que compõem o ecossistema da Apple.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Internamente, a versão reformulada da assistente é conhecida pelo codinome “Campos”. Essa edição seria alimentada pelos modelos Gemini, do Google.
)
A nova Siri poderá interagir diretamente com aplicativos nativos da Apple, incluindo Música, Podcasts, TV e até o Xcode. As interações devem acontecer tanto por texto quanto por voz, de forma mais contextual e contínua.
Entre os exemplos de uso citados, o usuário poderá pedir à Siri para encontrar uma foto específica com base em uma descrição do conteúdo, pedir para editar mídias, gerar mensagens de textos ou e-mails.
Outras funções previstas incluem busca por informações na web, geração de conteúdo em texto e imagens, síntese de informações e análise de documentos enviados pelo usuário. O conjunto de recursos aproxima a Siri das capacidades oferecidas pelos principais chatbots de IA do mercado.
Nova Siri deve estrear no iOS 27
Hoje, a Siri já aceita comandos por voz e texto, mas ainda não consegue manter conversas contínuas ou contextualizadas, como fazem os chatbots baseados em IA generativa. A reformulação promete corrigir essa limitação e tornar a assistente mais útil no dia a dia.
O iOS 27 ainda não tem data de lançamento definida. No entanto, seguindo o padrão da Apple, o sistema deve ser apresentado durante a WWDC, em junho.
Quer acompanhar todas as novidades sobre a Apple, iOS e inteligência artificial? Siga o TecMundo nas redes sociais e continue acessando o site para não perder nenhuma atualização do mundo da tecnologia.
Autor: TecMundo







