Ser confundido com um rico foi a maneira que o antropólogo Michel Alcoforado, 39, encontrou para pesquisar o comportamento dos milionários e bilionários brasileiros. Ao se infiltrar durante 15 anos nas camadas mais endinheiradas da sociedade, com ajuda de amigos bem relacionados, ele buscou entender como esse 0,01% dos brasileiros reproduz desigualdades.
Para se aproximar do seu público-alvo, diz, precisou perder 40 quilos, refinar o paladar, assinar revistas de comportamento, decorar sobrenomes, inventar uma secretária pessoal e, claro, comprar “mocassins marrons, calça bege, óculos de tartaruga e blazer azul-marinho com botões dourados de Miami“.
Para discutir o que é ser rico no Brasil, Priscila Camazano conversa com Michel Alcoforado, o antropólogo do luxo e autor de “Coisa de rico” (Todavia), no Como é que é? desta segunda-feira (1º), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.





