quinta-feira, janeiro 8, 2026

Parente de Maluf busca ‘justiça’ a legado do político – 03/01/2026 – Painel


Sentado numa poltrona olhando para a câmera, com a famosa voz anasalada ainda marcante, Paulo Maluf, 94, deseja aos amigos “um grande 2026 e que Deus abençoe todas as suas ações”.

O vídeo foi gravado por Alberto de Holanda Haddad, o Albertinho Maluf, 38, que criou um perfil no Instagram para divulgar a imagem do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo. “Atingimos neste mês mais de 6 milhões de visitas”, comemora.

Empresário, ele se apresenta como sobrinho de Maluf, mas na verdade é primo: sua bisavó era tia de Salim Farah Maluf, pai do ex-prefeito.

Postagens contemporâneas de Maluf, atualmente aposentado da política, são intercaladas no perfil com imagens de campanhas e debates passados.

“Minha ideia é fazer justiça ao trabalho dele, que foi e é o homem público que mais realizou. As pessoas hoje com a internet estão tendo acesso a esse resgate”, afirma o parente.

Ele diz que os comentários das postagens, elogiosos e saudosistas em sua maioria, são um termômetro, de que o político ainda encontra bastante ressonância na população –e não apenas entre os malufistas, um segmento do eleitorado conservador que votou religiosamente nele, durante décadas.

“Você pega um monte de comentários de gente que não votava ou não era simpática a ele e hoje é”, diz o responsável pelo perfil.

Filiado ao PP, como o parente ilustre, Albertinho é citado no partido como um possível candidato na eleição do ano que vem. Em 2022, tentou ser deputado estadual, mas não teve sucesso.

Ele, por enquanto, desconversa sobre nova tentativa. “De fato, muitos pedem, mas eu tenho minha vida no setor privado, ainda é muito cedo e não estou pensando nisso agora”, afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img