Coordenador do programa de segurança pública da campanha de Lula em 2022, o sociólogo Benedito Mariano defende a expulsão do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, em razão de elogios feitos por ele à ação policial que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro, em outubro.
As declarações de Quaquá foram dadas durante um seminário promovido pelo PT sobre segurança no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de dezembro.
“A fala do prefeito Quaquá no seminário, defendendo a operação desastrosa e irresponsável do governo do Rio de Janeiro, vai na contramão do que propõe o PT. Ele tem a mesma narrativa da extrema direita”, diz Mariano.
Segundo ele, o partido deveria abrir processo de expulsão na sua Comissão de Ética. “Se ficar no partido , é por pragmatismo eleitoral”, afirma.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





