A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo assinou uma cooperação com o governo do Mato Grosso do Sul para replicar no estado o programa Procurando Saber, iniciativa de educação jurídica que leva procuradores a escolas da rede pública.
Segundo dados da PGE, o programa já atendeu, em dois anos, 560 estudantes em 23 escolas de São Paulo, com a participação de 60 procuradores voluntários.
Para a procuradora geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, a expansão do programa é uma política pública bem-sucedida e que ajuda a “aproximar o Estado da sociedade, fortalecer a advocacia pública e contribuir para a formação cidadã”. “Temos aqui uma prática que transforma porque conecta, e conecta porque ocupa o território onde a vida acontece”, diz.
Coimbra diz que, neste ano, o Procurando Saber vai chegar à Fundação Casa, que já recebeu um projeto-piloto com a participação de 15 jovens.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





