O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reuniu-se nesta quarta-feira (14) com técnicos e advogados de seu partido para começar a estruturar sua pré-campanha presidencial.
A conversa ocorreu na sede do PL, em Brasília. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, que está em viagem, acompanhou as discussões remotamente.
Na mira do ministro Alexandre de Moraes, do STF, desde a instauração do inquérito para investigar a trama golpista, o partido diz estar preocupado em não dar margem para novas punições. A lei eleitoral permite a realização de pré-campanhas, mas com regras e limites estritos de gastos.
Até o momento, Flávio não conta com times de marketing, programa de governo e estratégia política definidos. Ele tem recorrido a auxiliares informais, como o ex-secretário estadual Filipe Sabará, para contatos com empresários e mercado financeiro.
A ideia é ter uma estrutura mais profissionalizada até março, no máximo, além de um planejamento financeiro de quanto o PL pretende gastar com a campanha.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




