Aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Bia Kicis (PL-SP) afirma que o lançamento do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato do pai às eleições presidenciais de 2026 deu gás à militância bolsonarista e mexeu no tabuleiro eleitoral.
A pré-candidata ao Senado pelo DF reconhece que, inicialmente, a indicação de Flávio surpreendeu a todos no PL. “A gente estava esperando que o anúncio do presidente Bolsonaro fosse acontecer lá para fevereiro, março”, diz.
“Mas foi muito bom ter acontecido agora, porque ele estava sendo desprezado. Desde que ele foi preso, não vi nenhum movimento dos partidos que dizem apoiá-lo no sentido de ajudar a situação dele ou mesmo pautar a anistia, que todo mundo sabe que era tão importante para ele a libertação dos presos políticos”, afirma.
Para Bia Kicis, a entrada de Flávio mexeu no tabuleiro. “Surpreendeu demais os partidos de centro, que já contavam quase certo que seria [o governador de São Paulo] Tarcísio [de Freitas] e possivelmente [a ex-primeira-dama] Michelle [Bolsonaro] de vice”, continua. “Mas o Flávio chegou chegando. Chegou despontando nas pesquisas”, afirma.
A deputada vê engajamento dos apoiadores em torno da pré-candidatura do senador. “As pessoas estão enojadas com o que está sendo feito com o presidente Bolsonaro, com o general [Augusto] Heleno, Braga Netto, Anderson Torres, [Alexandre] Ramagem, tanta gente”, afirma. “Então isso foi uma resposta e realmente mexeu com a militância. Deu gás. Inclusive para o partido vai ser muito bom ter o 22 como cabeça de chapa.”
Bia Kicis avalia que a pré-candidatura de Flávio deve continuar crescendo e ser viável. “Agora, a gente sabe que não pode perder a eleição. Então é claro que o partido, ele mesmo, todo mundo vai ficar de olho pra ver o que acontece”, continua. “Mas eu estou apostando que isso vai até o fim, que o Flávio está no segundo turno e que lá na frente a gente vai ver quem vai ter coragem de se unir com o Lula, a pessoa que está destruindo o Brasil.”
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





