No intuito de que sugestões e melhorias vindas da sociedade construam editais artisticamente compreensíveis e acessíveis, a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, convida artistas, produtores, técnicos e coletivos a analisarem e contribuírem opinando nos editais de fomento à cultura que serão lançados este ano.
Consultas públicas na plataforma Participe+ e audiências presenciais permitem que a sociedade civil sugira melhorias para programas de fomento à música, e a outras artes.
Nesta semana, já estão abertas as consultas para a 10ª Edição do Edital de Apoio à Música, para o 7° Edital de Apoio à Cultura Negra, para a 11ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo, para a 11ª Edição do Programa de Fomento à Cultura das Periferias e para a 4ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Capoeira. A consulta de Apoio à Música ficará no ar até o dia 9 de fevereiro.
Além da participação online nas consultas públicas a Secretaria promoverá encontros presenciais como o que acontece sobre a 4ª Edição do Edital de Fomento ao Samba, no dia dois de fevereiro, na rua Líbero Badaró, 346, às 19h.
Para mais informações sobre os editais, acesse https://participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes.
Atuar para transformar a realidade em busca do bem comum, garantindo que o equilíbrio entre direitos e obrigações seja respeitado por todos, é uma maneira de exercer a cidadania. Agora é a hora de deixar de dar pitaco e emitir opiniões através de um canal oficial, metendo-se onde se foi chamado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha















