Presidente estadual do PT em São Paulo, o deputado federal Kiko Celeguim criticou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pelo vídeo postado em redes sociais no qual ele comemora o ataque dos Estados Unidos à Venezuela e fala em derrota da esquerda nas eleições de 2026.
“Tarcísio vai se esmerando na prática do cinismo como forma de fazer política que ele aprendeu com [o ex-presidente Jair] Bolsonaro”, diz.
“Ele tenta dar algum verniz de coerência ao que fala, mas o tom é sempre o mesmo: Lula está errado. A ação do governo americano, que ele comemorou, foi inadmissível sob qualquer aspecto, além de esconder o fato de que os EUA agiram de acordo com seus interesses no petróleo venezuelano, e não preocupados com a democracia ou a qualidade de vida dos cidadãos.”
No vídeo, Tarcísio cita os efeitos negativos da ditadura no país vizinho e acusa o petista de apoiar o regime de Nicolás Maduro. “A Venezuela agora está vencendo a esquerda e que, no final do ano, o Brasil também vença”, diz o governador, que está de férias até o dia 11.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





