quinta-feira, janeiro 22, 2026
13.9 C
Pinhais

Pressão sobre Vorcaro aumenta e delação é possibilidade real

Após a segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na última quarta-feira (14), para aprofundar as investigações de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master e seu dono, Daniel Vocarco, ficou claro o envolvimento de autoridades públicas e o conflito de interesses. O caso, cada vez mais, também levanta suspeitas sobre as atuações dos ministros do STF, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

Assim, embora autoridades e ministros possam estar sendo poupados neste momento, a pressão sobre Vorcaro pode resultar em um acordo de delação premiada. Hoje (21), o advogado de defesa, Walfrido Warde, que era contra a delação, deixou a equipe do banqueiro.

Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta quarta-feira (21). Hoje participam do programa o escritor Francisco Escorsim, a advogada Fabiana Barroso e o professor da FGV Daniel Vargas.

Banco ligado a Master é liquidado

O programa também irá abordar a determinação do Banco Central, que decretou, nesta quarta (21), a liquidação do Will Bank, um banco digital ligado ao Banco Master e que foi arrastado para a crise da instituição financeira após a prisão de Vorcaro, no final do ano passado, pela Polícia Federal.

O Will Bank estava sob regime de administração especial temporária desde novembro, quando o Master foi liquidado por suspeita de fraude na venda de carteiras de crédito sem lastro ao Banco de Brasília.

O “Resort Toffoli”

Outro tema da conversa será o Resort Tayayá, conhecido em Ribeirão Claro (PR) como “resort do Toffoli”, em referência ao ministro do STF. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles nesta quarta-feira (21). Repórteres do veículo se hospedaram no hotel e ouviram o apelido de funcionários, sugerindo que Toffoli é mais do que um cliente do lugar.

Trump discursa em Davos

O programa vai analisar o discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, que renovou suas críticas à Europa e o interesse na Groenlândia, nesta quarta-feira (21), em seu discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. “Eu amo a Europa e quero ver a Europa prosperar, mas ela não está indo na direção certa”, disparou o mandatário ao inaugurar sua participação no evento.

Autor: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas