sexta-feira, janeiro 2, 2026

Professora da UTFPR morre e gera comoção: “Legado ímpar”

marilene-zazula-beatriz
Foto: Reprodução/Redes sociais

A professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Marilene Zazula Beatriz, morreu na madrugada desta quinta-feira (1°), em Florianópolis, Santa Catarina. 

A educadora atuava nas áreas de psicologia e economia solidária. Ela não resistiu às complicações de um câncer.

Marilene será sepultada nesta sexta em Curitiba

Marilene também era docente no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE).

LEIA TAMBÉM

SEGURANÇA

Adolescente foge de moto e morre em confronto no Paraná

ABSURDO

Mulher morre após ter casa incendiada pelo companheiro no Paraná

O velório está sendo realizado nesta sexta-feira (2), na Sala Zafira da Capela Vaticano em Curitiba. No mesmo local às 14h, haverá uma cerimônia em homenagem à professora.

O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Água Verde.

UTFPR comunicou a morte de Marilene

“O Campus Curitiba da UTFPR comunica, com muito pesar, o falecimento da professora Marilene Zazula Beatriz, ocorrido nesta madrugada (1) em Florianópolis, Santa Catarina. Marilene atuava na área de psicologia, no Departamento Acadêmico de Filosofia e Ciências Humanas (DAFCH), e também era docente no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE).
A professora atuou na extensão, na docência e na pesquisa em Economia Solidária, foi presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária de Curitiba e trabalhou na fundação da RIU Paraná (Rede Universitária de Entidades de Apoio e Fomento à Economia Solidária). “Sua presença de competência, ética, gentileza e solidariedade foram marcantes para todas as pessoas que com ela conviveram”, relembrou a professora Maria Luísa Carvalho, colega de departamento e na Tecsol, Incubadora de Economia Solidária da UTFPR Curitiba.
O velório será realizado a partir de 7h desta sexta-feira, 2 de janeiro, na Sala Zafira da Capela Vaticano, localizada na Avenida Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba . Haverá uma cerimônia em homenagem à professora no mesmo local, às 14h. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Água Verde.
A UTFPR Curitiba manifesta solidariedade aos amigos, colegas, estudantes e familiares da professora Marilene.”

Morte de Marilene gera comoção

A morte de Marilene gerou intensa comoção nas redes sociais. Veja:

“Marilene deixa um legado ímpar, que perpassa os muros da UTFPR e muitas fronteiras. Admirada como pessoa e como profissional, sua paixão e entusiasmo pela Economia Solidária foram fundamentais para jogar luz e promover ações efetivas e marcantes junto a diversas comunidades e coletivos. Uma professora, extensionista e pesquisadora exemplar, seguirá sendo inspiração e seus ensinamentos seguirão vivos. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

“Tristeza profunda! A Marilene fará muita falta. O legado que ela deixa para a economia solidária e extensão universitária são eternos! Marilene, presente!”

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img