O PT pretende intensificar em 2026 o investimento em comunicação em redes sociais, incluindo oficinas para militantes produzirem conteúdo para diversas plataformas.
O partido passou a dar mais atenção ao tema nos últimos meses, ao identificar uma fragilidade na comparação com a direita, especialmente em aplicativos de vídeos curtos, como TikTok e Kwai.
No dia 12 de dezembro, a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, promoveu uma oficina com o título “Hackeando o sistema: oficina de capacitação de gestão de comunidades e captcut”, durante o congresso da juventude do partido.
O captcut é uma ferramenta muito popular para editar vídeos para o TikTok. A ideia é oferecer novos cursos do tipo durante a pré-campanha eleitoral do ano que vem.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





