Atualmente em sua terceira temporada, o anime Jujutsu Kaisen tem revelado cada vez mais detalhes da sociedade de feiticeiros que controla o Japão. Enquanto algumas de suas grandes casas já haviam sido citadas anteriormente, nos episódios recentes os fãs puderam entender melhor como elas funcionam.
Ao mesmo tempo, a obra deixou claro que a sociedade secreta convive com regras duras, e rompê-las pode ser uma sentença de morte — como bem mostrou um episódio recente envolvendo Maki. Tudo isso graças ao grande poder exercido por três famílias, que dominam técnicas secretas capazes de elevá-las a um patamar diferente.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Quais são os principais clãs de Jujutsu Kaisen?
Enquanto as três grandes casas de Jujutsu Kaisen têm características próprias, elas conservam um elemento em comum: o grande poder e uma tradição que remonta mais de 1 mil anos. Eles o usam como forma de dominar o futuro político do Japão, bem como para controlar quem é capaz de se tornar um feiticeiro e qual formação essas pessoas devem ter.
- Os Zenin – Uma família marcada pelas disputas internas, os Zenin são conhecidos pelo grande domínio de feitiços, que combinam com uma força bruta sem igual — os principais exemplos disso são Toji e Maki. A principal habilidade do clã é a Técnica das Dez Sombras, que é bastante usada por Megumi Fushiguro como meio de invocar shinigamis que o auxiliam durante as batalhas;
- A família Kamo – Conhecida por suas posturas conservadoras, a família é bastante próxima à direção da Escola Jujutsu. Ela é famosa tanto pela técnica da manipulação do sangue quanto por, no passado, ter dado abrigo a Noritashi Kamo, conhecido como o feiticeiro mais malvado da história. Curiosamente, esse é o mesmo nome de seu principal representante atual, que usa arcos como sua arma preferencial.
- O clã Gojo – No universo de Jujutsu Kaizen, ninguém supera os Gojo em matéria de poder ou talento. Isso é resultado das grandes habilidades de seu atual líder, Satoru, que domina desde jovem a técnica Ilimitado, que o permite manipular e distorcer o universo à vontade. Ele é tão poderoso que a única maneira que Kenjaku conseguiu de detê-lo foi usando uma prisão especial, da qual o personagem ainda tem chances de escapar.
Conforme mostra o anime e o mangá de Jujutsu Kaisen, as relações entre os principais clãs não são nada pacíficas, e parece mera questão de tempo até que elas voltem a bater de frente. Quem se destaca nesse sentido são os Gojo e os Zenin, que nunca superaram o fato de que alguns de seus patriarcas mais recentes morreram como consequências de um embate direto.
Como os clãs influenciam em Jujutsu Kaisen?
No momento em que a série acontece, a influência das casas parece ter diminuído um pouco. Com Gojo preso e a maioria dos Zenin mortos, a família Kamo poderia ter se aproveitado da oportunidade para dominar a política japonesa e ascender a um novo nível — não fosse o fato de que ela foi dominada por Kenjaku.
)
Assim, no ponto atual da história, os nomes são mais representativos do grande poder de seus descentes do que de algo que vai influenciar no futuro da narrativa. No entanto, conforme o arco do Jogo do Abate progride, algumas figuras inesperadas do passado devem retornar, e os fãs finalmente vão entender o grande interesse que Sukuna tem por Fushiguro.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Autor: TecMundo








.gif)











