O programa “Trocou, Economizou”, da Copel, já beneficiou mais de 16 mil famílias paranaenses com ao trocar geladeiras antigas por modelos novos e mais econômicos.
Iniciativa da Copel troca geladeira antiga por nova
A iniciativa, que segue com unidades disponíveis, a Copel oferece desconto ao trocar a geladeira e ainda substitui quatro lâmpadas antigas por lâmpadas de LED.
LEIA TAMBÉM
Serviços
Atenção! Ajuste operacional causa falta de água em Curitiba e região
FOI VOCÊ?
Nota Paraná premia moradora de Curitiba com R$ 100 mil; veja o resultado
A ação tem como objetivo reduzir o consumo de energia elétrica nas residências e retirar de circulação equipamentos antigos, que consomem mais. Segundo a Copel, o consumo médio mensal das casas no Paraná é de 191 kWh, e as geladeiras podem representar de 8% a 31% desse total.
Quem pode participar do programa
Para garantir uma das geladeiras do programa, é preciso:
- Ser titular da unidade consumidora residencial de energia;
- Estar com as contas de luz em dia;
- Entregar uma geladeira antiga com mínimo de cinco anos de uso e em funcionamento;
- Entregar quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes de, no mínimo, 16 watts.
Cada cliente pode comprar apenas uma geladeira.
Como funciona a troca de eletrodomésticos
No momento da entrega do novo equipamento, a geladeira antiga é recolhida para descarte ambientalmente correto, por meio de logística reversa. As lâmpadas antigas também são substituídas por LED, mais econômicas e duráveis.
A operação é realizada em parceria com a rede Lojas Colombo, responsável pelas vendas e logística.
Quantas geladeiras ainda estão disponíveis
Do total de 20 mil geladeiras previstas no projeto, cerca de 16 mil já foram distribuídas. Atualmente, aproximadamente 2 mil unidades estão em processo de entrega e cerca de 1,7 mil ainda estão disponíveis para os consumidores.
A compra pode ser feita presencialmente, em qualquer unidade das Lojas Colombo no Paraná, ou pelo telefone, através do número 0800 642 4242.
O desconto é concedido pela Copel como bônus, desde que o cliente entregue o equipamento antigo, promovendo a economia de energia e a redução do desperdício no Estado.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.




