sábado, janeiro 17, 2026
30.3 C
Pinhais

Raphina faz 2 e Barcelona vence o Real Madrid na Supercopa – 11/01/2026 – Esporte

Com dois gols do brasileiro Raphinha, o Barcelona derrotou o Real Madrid na final e venceu seu 16º título da Supercopa da Espanha, neste domingo (11), por 3 a 2.

A partida, disputada em Jedá, na Arábia Saudita, foi a quarta vez seguida em que o título foi decidido em um clássico entre as duas equipes, que vinham se alternando nas vitórias: o Barcelona vencera em 2023 e 2025, enquanto o Real Madrid levou a taça em 2024.

Com Kylian Mbappé no banco, o Real falhou primeiro e, em erro da defesa deu a chance para Raphinha marcar o primeiro gol da partida, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Os três gols seguintes viriam nos acréscimos da primeira etapa, e em rápida sucessão: o também brasileiro Vinicius Junior fez seu primeiro gol em 17 partidas aos 46 minutos, mas Lewandowski recuperou a dianteira do Barcelona logo aos 48. Dois minutos depois, Gonzalo García deixou tudo igual novamente.

Já a segunda etapa foi mais assentada, com algumas faltas logo no início, mas sem gols. O desempate viria somente aos 27 minutos, quando Raphinha mais uma vez marcou em sobra de tabela entre Ferrán Torres e Dani Olmo.

Aos 45 do segundo tempo, Frenkie de Jong foi expulso após entrada dura em Mbappé, que entrara na partida 15 minutos antes.

O time azul-grená continua isolado como o maior vencedor da Supercopa, com 16 títulos. O Real Madrid está atrás, com 13. Esta também é a oitava vitória em oito finais do técnico alemão Hansi Flick.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas