quinta-feira, fevereiro 19, 2026
23.2 C
Pinhais

Rebaixamento de escola que homenageou Lula na Sapucaí lidera menções nas redes sociais

O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, que realizou um desfile em homenagem ao presidente Lula, gerou reações nas redes sociais por parte de figuras do campo político da direita. A escola de samba ocupou a última posição, com 264,6 pontos, e caiu do Grupo Especial para a Série Ouro no Carnaval do Rio de Janeiro.

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol declarou que o “Brasil de bem” estaria celebrando esse resultado. Em sua conta no X, ele afirmou: “Justiça seja feita: o Lula tem um talento natural para o rebaixamento. Não satisfeito em rebaixar o país, agora levou a escola de samba junto”.

Reações políticas ao resultado do Carnaval

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) atribuiu o resultado à maneira como a escola tratou a instituição familiar por meio da ala “famílias em conserva”. Ele comentou: “Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba enredo. Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comentou que o rebaixamento representa apenas “a primeira derrota” do PT neste ano, afirmando: “A primeira derrota do PT em 2026 já veio, e a gente fica muito triste com uma notícia dessas…”.

Para o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o rebaixamento da escola é reflexo da forma como o PT afunda o país. “Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada”, destacou o parlamentar.

Outro deputado federal, Sóstenes Cavalcante, também atribuiu o rebaixamento ao presidente Lula. “Prometeu tudo, não entregou nada. Lula rebaixado!”, afirmou em sua conta no X.

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) considerou o rebaixamento como um sinal do início da queda do presidente e de seu partido, afirmando: “Agora só falta REBAIXARMOS O LULA e o PT!”.

Autor

Destaques da Semana

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas