terça-feira, janeiro 13, 2026

RJ prevê novas fases da Operação Contenção até fevereiro – 05/01/2026 – Painel


O governo do Rio de Janeiro planeja mais duas ou três fases da Operação Contenção em locais dominados pela criminalidade até o final de fevereiro, quando o governador Cláudio Castro (PL) deve renunciar para disputar o Senado.

Um dos locais na mira da polícia é o Complexo de Israel, na zona norte da capital fluminense, hoje sob o domínio do Terceiro Comando Puro e uma das áreas mais perigosas da cidade.

O modelo das próximas etapas deve seguir o da primeira fase, que teve o Comando Vermelho como foco e ocorreu nas favelas da Penha e Alemão, em outubro. Na ocasião, morreram 122 pessoas, entre elas 5 policiais.

Apesar das críticas de entidades de direitos humanos sobre o alto número de mortos, a intenção do governo Castro é manter o mesmo formato, com de 2.000 a 3.000 homens por operação. A orientação é novamente reagir de forma enérgica caso haja resistência à ação armada da polícia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img