Sabrina Sato não passou despercebida ao chegar no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo na madrugada deste domingo (15), antes de desfilar pela Gaviões da Fiel. Este ano, a apresentadora usa uma fantasia de plumas coloridas, que representa as flores da floresta. Antes de atravessar o sambódromo, a Rainha de Bateria contou que estava ansiosa pelo momento.
“Estou sentindo um frio na barriga que parece que não vou aguentar”, contou.
Ela ainda diz: “Parece que vou desmaiar de tanta emoção, mas vai dar tudo certo e vai ser lindo. O Carnaval para a Gaviões vai ser histórico. Vai ser um Carnaval que estamos resgatando nossas raízes, a gente vem com muita força”, assegurou.
Batizada de “A Flor”, a fantasia apresenta Sabrina como representação simbólica da floresta viva dentro da bateria Batuqueiros da Floresta. Em entrevista, she contou que tem alguns truques para não perder o figurino enquanto passa pela avenida. “Tenho muitos truques e rituais. Cobri os seios com protetor. Uso vários protetores… nos ombros também”.
A agremiação tem como enredo, este ano, “Vozes Ancestrais Para Um Novo Amanhã”, desenvolvido pelos carnavalescos Rayner Pereira e Júlio Poloni. O desfile promete marcar a história da folia paulistana.
Segundo o texto de apresentação, a ideia é explorar a luta e o legado dos povos indígenas em defesa da floresta e da vida. “Com um enredo político e poético, guiados pela sabedoria dos que vieram antes de nós, nosso canto na avenida ecoará em nome da memória e da resistência dos povos originários do Brasil”.
Em 2024, após levar o seu primeiro enredo afro ao Sambódromo, a Gaviões ficou com a terceira colocação na classificação geral, um décimo atrás da campeã, Rosas de Ouro.
Autor: CNN Brasil









.gif)












