sexta-feira, novembro 28, 2025

Sala da prisão de Torres é maior que a de Bolsonaro; veja vídeo

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou detalhes, e também um vídeo (veja abaixo), da sala especial localizada no núcleo de custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde está cumprindo pena o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O local foi cogitado para abrigar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocupa cela especial menor na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

A Papudinha, segundo o STF, possui uma área total coberta de 54,76 m², com quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10 m². O quarto conta com ar condicionado e tem uma cama de casal, uma mesa redonda com cadeira e estante.

Há um cômodo separado da cozinha (com geladeira grande), e outro de lavanderia. O banheiro tem chuveiro quente, conta com dois vasos sanitários e três pias de rosto.

Na área externa, segundo o STF, onde é feito o banho de sol, há espaço para prática de exercícios físicos “com total privacidade e sem controle de horário”, segundo o STF.

Em nota, a assessoria de imprensa da Corte informou que “a capacidade do local é para quatro pessoas, mas será usada exclusivamente como Sala de Estado Maior para apenas um custodiado” – Torres pediu para ser preso lá e foi atendido.

São oferecidas cinco refeições por dia: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. “Há posto de saúde com dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico”, informou ainda o STF.

“Além disso, o espaço está a 8,2 km de distância da UPA de São Sebastião e 15,8 km de hospitais particulares de Brasília, como o Sírio Libanês”, acrescentou a assessoria.

Já a sala onde está Bolsonaro, dentro da PF de Brasília, tem cerca de 12 m² e uma janela. Conta com uma cama de solteiro, mesa de trabalho com cadeira, armário, estante de apoio, uma televisão instalada. Há frigobar e ar‑condicionado.

Bolsonaro permanece sozinho nesta sala de Estado, sem contato direto com outros presos, com possibilidade de banho de sol em área separada.

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img