A Prefeitura de São Paulo afirma ter realizado 114.751 atendimentos técnicos a mulheres vítimas de violência entre janeiro e novembro de 2025, segundo dados da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O volume equivale a uma média de cerca de 344 atendimentos por dia no período.
Os atendimentos são feitos por advogadas, assistentes sociais e psicólogas. De acordo com a prefeitura, o total representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2024.
A gestão afirma que, além desses atendimentos, o programa Guardiã Maria da Penha, voltado ao acompanhamento e à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhou mais de 20 mil mulheres ao longo do ano.
com IVAN FINOTTI (interino) DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Autor: Folha





