A vitória do Seattle Seahawks sobre o New England Patriots no Super Bowl de domingo (8), e o tão aguardado show do intervalo de Bad Bunny, não bateram recordes de audiência, segundo dados divulgados na terça-feira (10).
A vitória do Seahawks por 29 a 13 sobre o Patriots na final da NFL teve uma média de 124,9 milhões de telespectadores na NBC, na plataforma de streaming Peacock, na plataforma em espanhol Telemundo, na NBC Sports Digital e na NFL+, de acordo com os índices de audiência da empresa de pesquisa de mídia Nielsen.
Isso faz dele o segundo Super Bowl mais assistido na história, atrás dos 127,7 milhões de telespectadores que assistiram à vitória do Philadelphia Eagles sobre o Kansas City Chiefs por 40 a 22 no Super Bowl de 2025, transmitido pela Fox.
No geral, o show do intervalo com Bad Bunny, o astro porto-riquenho que se tornou o primeiro a se apresentar inteiramente em espanhol, teve uma média de 128,2 milhões de telespectadores.
A apresentação de Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl de 2025 segue como a mais assistida da história, com 133,5 milhões de espectadores.
Lamar superou o recorde de 133,4 milhões de espectadores estabelecido por Michael Jackson em 1993.
Durante o segundo quarto do Super Bowl de domingo, o jogo atingiu 137,8 milhões de telespectadores, o pico de audiência mais alto da história da televisão americana.
A Telemundo teve média de 3,3 milhões de espectadores, tornando-o o Super Bowl mais assistido da história da televisão em espanhol nos Estados Unidos.
A audiência da Telemundo atingiu seu pico durante o show do intervalo, com média de 4,8 milhões de espectadores, tornando-o o mais assistido da história da televisão em espanhol.
Um primeiro tempo fraco do Super Bowl deste ano pode ter contribuído para os números de audiência mais baixos.
Este também foi o primeiro Super Bowl a ser reportado utilizando o método Big Data + Panel da Nielsen, um sistema híbrido que combina dados de lares com painel e de dispositivos inteligentes como smart TVs.
Os relatórios anteriores utilizavam a medição da Nielsen baseada apenas em painel.
Autor: Folha








.gif)











