Dois integrantes de um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio morreram durante uma operação nos municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RM), na manhã desta quarta-feira (7). A ação, realizada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal, tinha como objetivo a prisão de quatro suspeitos.
LEIA TAMBÉM
CONFUSÃO
Idoso é morto a tiros durante briga por terra no Paraná
CRIME
Adolescente é encontrado morto após sair de casa para comprar refrigerante
De acordo com o delegado Fábio Machado, a quadrilha estaria tentando dominar uma região tomada pelo tráfico em São José dos Pinhais. Para isso, eles teriam torturado e matado pessoas envolvidas e ameaçado a população.
“Eles chegavam na região, procuravam os usuários de droga e os obrigavam a irem até um ponto de venda. Em seguida, entravam na casa, torturavam os moradores, matavam o pai da família e ameaçavam dizendo: ou trafica ou vai ser morto”, explica o delegado.
Segundo o delegado, a partir do depoimento de testemunhas, a polícia identificou os envolvidos. Durante a operação, dois suspeitos morreram em confronto com os policiais e outros dois foram presos.
Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Entre os objetos apreendidos estavam armas, drogas, dinheiro e supostos veículos utilizados durante os homicídios investigados.
Crime cruel
Conforme aponta a investigação, a quadrilha estaria envolvida em um crime que aconteceu no dia 27 de dezembro. De acordo com a polícia, um homem teria sido executado a tiros dentro de casa, na frente da mulher e dos cinco filhos.
O crime repercutiu pela crueldade da ação dos criminosos.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.





