O govenador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta terça-feira (25) ter recebido com “tristeza” a notícia da condenação definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, além de inocente, Bolsonaro mereceria ficar em casa pela precariedade de sua saúde.
“Recebo sempre com tristeza, porque confio muito na inocência do presidente”, declarou o governador, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
VEJA TAMBÉM:
A declaração foi dada em um evento da administração paulista na sede do governo, no Palácio dos Bandeirantes. Tarcísio recebeu 200 prefeitos e entregou automóveis para fundos sociais de cidades paulistas.
Ainda na ocasião, ele voltou a dizer que não tem a intenção de concorrer a presidente da República, mas de se reeleger governador. “Tenho dito sempre que sou candidato a reeleição”, disse Tarcísio.
Em sua conta no X, Tarcísio criticou no sábado (22) a prisão de Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal e declarou que retirar Bolsonaro da prisão domiciliar, mesmo diante dos boletins médicos que atestam sua saúde frágil, “atenta contra o princípio da dignidade humana”.






