sábado, novembro 29, 2025

Tarcísio reclamou com Fachin de benefício fiscal à Refit e apontou prejuízo a SP – 27/11/2025 – Painel


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, em 28 de outubro, na qual reclamou de uma liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que beneficiava o Grupo Refit, alvo da Operação Poço de Lobato.

No encontro, ao qual esteve presente também a procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra, o governo paulista apresentou dados que estimavam em R$ 360 milhões mensais o impacto da suspensão da cobrança de impostos à Refit.

O argumento central foi que a liminar da corte do Rio interferia na autonomia tributária de São Paulo e permitia a continuidade de práticas consideradas irregulares pelo fisco estadual.

No dia seguinte à reunião, Fachin acolheu o pedido do governador e derrubou a decisão do tribunal, que autorizava a Refit a deixar de recolher imposto nas vendas destinadas ao estado.Também restabeleceu a exigência de recolhimento de ICMS e autorizou a retomada de ações fiscais.

Fachin justificou que a medida do TJ-RJ representava risco à ordem administrativa e à economia pública.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Destaques da Semana

aposta simples do Paraná leva prêmio

O resultado da Quina 6889 premiou uma...

Toffoli nega HC’s de apoiadores de Bolsonaro: risco à defesa

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli decidiu...

Carreta Saúde da Mulher atende moradoras da Lapa e região a partir de segunda-feira

A Carreta Saúde da Mulher chega nesta segunda-feira (1º)...

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img