O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, diz que seu partido vai buscar junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) emplacar a vaga de vice na chapa, desalojando o PSD, de Gilberto Kassab.
O nome indicado é o do atual presidente da Assembleia Legislativa paulista, André do Prado. “O partido e a bancada vão trabalhar pelo André”, diz Valdemar ao Painel.
Ele ressalva, no entanto, que o governador é quem vai definir seu companheiro de chapa. “Quem vai escolher o vice é o Tarcísio. Não vai abrir mão disso”, afirma o cacique do PL.
Tarcísio tem prometido candidatar-se à reeleição, cenário que ficou mais provável com a consolidação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência.
A disputa pela vice do governador tende a ficar mais acirrada nos próximos meses, especialmente tendo em vista a perspectiva de que o próprio Tarcísio se candidate a presidente em 2030. Para isso, ele precisaria renunciar naquele ano, com o vice herdando o comando do estado.
Hoje, o vice é Felício Ramuth, do PSD, que gostaria de se manter no cargo. Ele enfrenta concorrência dentro de seu próprio partido, no entanto, com o desejo do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, de ocupar a vaga.
Já o PL argumenta que o PSD não deve ficar com a vice, entre outros motivos, pelo fato de Kassab estar promovendo uma “terceira via” para presidente, enquanto Tarcísio deve apoiar Flávio.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha
















