sexta-feira, novembro 28, 2025

Veja onde cada um dos condenados cumprirá pena

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (25) o início imediato do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais condenados do chamado “núcleo 1” da suposta tentativa de golpe. Após trânsito em julgado de condenações, ele também definiu os locais onde cada um cumprirá sua pena. Veja abaixo:

  • Jair Bolsonaro: continuará preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele é mantido na sala de Estado-Maior da corporação. Condenado a 27 anos e três meses de prisão, terá audiência de custória na próxima quarta (26).
  • Alexandre Ramagem: condenado a 16 anos de prisão, é considerado foragido, com expedição de mandado de prisão e inclusão no Banco Nacional do Monitoramento de Prisões. Ele está com a família nos Estados Unidos.
  • Almir Garnier: condenado a 24 anos de prisão, Garnier foi preso nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal e passa por exame de corpo de delito. Ele cumprirá pena na estação de rádio da Marinha, em Brasília. Não há manifestação da Força.
  • Anderson Torres: condenado a 24 anos, ele foi procurado em casa e, mais tarde, levado espontaneamente até o local onde cumprirá pena. Torres ficará em uma área reservada do complexo Penitenciário da Papuda, o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), local conhecido como “Papudinha”, em Brasília.
  • Augusto Heleno: condenado a 21 anos de prisão, ele foi preso nesta terça-feira (25) e ficará no Comando Militar do Planalto, em Brasília, conforme as regras do Exército.
  • Mauro Cid: delator premiado do suposto esquema golpista ao Supremo, ele foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e cumprirá prisão domiciliar.
  • Paulo Sérgio Nogueira: condenado a 19 anos de prisão, ele foi preso pelo Exército nesta terça-feira (25). Ficará mantido no Comando Militar do Planalto, em Brasília, conforme as regras da corporação.
  • Walter Braga Netto: condenado a 26 anos de prisão, ele continuará preso na 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro.

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img