quinta-feira, janeiro 8, 2026

Veja quem eram as vítimas do acidente na BR-116

Vitimas-br-116
Foto: Arquivo

Os seis fiéis que morreram em um acidente na BR-116 enquanto voltavam de um culto realizado em São Paulo foram identificados. Quatro deles são velados em um velório coletivo nesta terça-feira (6), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O acidente aconteceu em Campina Grande do Sul, na RMC, por volta das 3h45 de segunda-feira (5), após um caminhão desgovernado tombar sobre a van que as vítimas estavam. Além do motorista, dentro do veículo atingido haviam 21 fiéis da Congregação Cristã no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Acidente grave

Acidente na BR-116 deixa ao menos seis pessoas mortas na Grande Curitiba

Novas informações

Vídeo! Caminhão envolvido em acidente teria sido roubado

Conforme apurado pela produção da Rede Massa, as vítimas fatais eram:

  • Ivanir Antonio Maziero – 67 anos
  • Andreia Fagundes da Silva de Souza – 48 anos;
  • Adriana Machado da Silva – 42 anos;
  • Cleide Salvador Machado da Silva – 61 anos;
  • Idezio Simeão da Silva – 62 anos
  • Airton de Mattos – 93 anos.

O velório coletivo de Andreia, Cliede, Idezio e Airton acontece no ginásio Vila Olímpica desde às 8h. Cleide e Idezio eram casados.

Os familiares de Ivanir, o motorista da van, e Adriana optaram por velórios separados. Diferente das demais vítimas, Adriana não era de Campo Largo.

Caminhão envolvido foi roubado

caminhão envolvido no acidente foi roubado e abandonado pelos assaltantes antes do ocorrido. Imagens obtidas pela Rede Massa mostram o momento em a carreta é abordada pelos assaltantes. Assista ao vídeo abaixo.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou que os criminosos teriam o rendido enquanto ele seguia na pista sentido São Paulo. Após a abordagem, os suspeitos fizeram o retorno sentido Curitiba.

Em seguida, o caminhão teria desligado “sozinho” devido a um bloqueio realizado pela empresa responsável pelo monitoramento do veículo. O caminhoneiro teria afirmado que somente a empresa poderia desbloqueá-lo.

Diante do imprevisto, os suspeitos se desesperaram, pediram para o motorista descer do veículo e abandonaram o caminhão soltando o freio de mão. Conforme a PRF, essa ação fez com que a carreta descesse de ré de maneira desgovernada, tombando sobre a van que retornava de São Paulo em direção a Campo Largo.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.

Autor Original

Destaques da Semana

TRF1 mantém liberado abate de jumentos na Bahia

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) acolheu...

Fachin defende Moraes e diz que 8 de janeiro foi “premeditado”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin,...

colapso sob Maduro e impacto no agro

A Venezuela caiu da 7ª para a 52ª posição...

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img