Cerca de 16 milhões de visitantes devem circular nos munícipos do estado de São Paulo durante a temporada de verão, que se estende de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. O número representa uma alta de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
A movimentação financeira direta deve ser de R$ 41 bilhões, estima o Ciet (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), vinculado à Setur-SP (Secretaria do Turismo e Viagens do Estado de São Paulo).
As projeções não levam em consideração o fluxo do Carnaval.
A expectativa é que a próxima temporada de verão seja melhor que a anterior em 86% dos municípios graças à meteorologia, que prevê dias de alta temperatura em janeiro e fevereiro. Segundo o Ciet, o clima deve ajudar o turismo.
“São Paulo se prepara para mais uma temporada movimentada para o turismo. Do litoral sul ao norte, da capital ao interior, há muitas opções de roteiros, regiões e atrativos para diversos públicos”, diz o secretário de Turismo e Viagens do estado, Roberto de Lucena.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





