Verônica Bonfim marcou presença na concentração da Unidos de Bangu, que levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Coisas que Mamãe me ensinou”, em homenagem a Leci Brandão. No espetáculo teatral dirigido por Luis Antônio Pilar, vencedor do prêmio Shell em 2024 – a atriz interpretou Dona Leci, mãe da cantora.
Visivelmente emocionada ao falar da homenageada, ela destacou o peso simbólico da história que está sendo contada na Avenida. “É um misto de responsabilidade, alegria, honra e gratidão. Confesso que fiquei com muito medo quando fui convidada para esse trabalho, mas para mim foi um desafio imenso. Eu não conhecia a dona Leci, a mãe da nossa grandiosa Leci Brandão, mas eu me inspirei na minha mãe e me inspirei em todas as mães que sonham em ver as suas filhas pretas nesse lugar, sendo homenageadas”, conta, em entrevista à CNN Brasil.
Verônica não esconde a admiração pela cantora. “A Dona Leci é uma grande griô, um patrimônio nosso, brasileiro. Ela é uma das maiores artistas que a gente tem nesse país, então pra mim foi uma honra imensa, assim como estar aqui hoje com os seus amigos e familiares, homenageando. Essas homenagens a ela são poucas. Viva Leci Brandão!”, vibra.
Além de atriz, ela é autora do livro infantil “Juju e As Coisas que Mamãe lhe Ensinou”, título inspirado na obra de Leci – considerada referência para gerações de mulheres negras dentro e fora do samba.
Autor: CNN Brasil




















