O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli teve um encontro com figuras importantes no resort que investigações apontam como ter sido de propriedade de sua família. Ele encontrou com o banqueiro André Esteves, presidente do BTG Pactual, e com o investidor do setor metalúrgico Luiz Pastore. Este encontro aconteceu em 2023 e foi registrado em vídeo divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Metrópoles.
A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com todas as pessoas envolvidas. Sob a condição de anonimato, o encontro foi confirmado por uma das partes, que disse se tratar de um “churrasco com outras 30 pessoas”. Um encontro “sem nada demais”, definiu. Para o Metrópoles, o encontro representaria a frequência com que o espaço era usado para encontros de Toffoli com figuras importantes.
VEJA TAMBÉM:
Pastore foi o empresário que levou Toffoli e o advogado Augusto Botelho até Lima, no Peru, para ver a final da Copa Libertadores da América. Esteves é presidente do BTG Pactual, considerado maior banco de investimentos da América Latina.
Resort do Toffoli
Localizado em Ribeirão Claro (PR), o resort Tayayá é conhecido na localidade como o “resort do Toffoli”, de acordo com informação divulgada também pelo portal Metrópoles. Repórteres do veículo se hospedaram no hotel e ouviram o apelido de funcionários. A Gazeta do Povo entrou em contato com a empresa e com o ministro Dias Toffoli e o espaço segue aberto para manifestação.
O resort recebeu este apelido por ter sido construído pela incorporadora de José Carlos e José Eugênio, irmãos do ministro. O local, porém, foi vendido a um advogado da empresa J&F, conhecida pelos donos Joesley e Wesley Batista. O advogado disse que os jogos à disposição dos hóspedes são permitidos e que não há interferência ou incentivo à jogatina.
A empresa entrou em evidência após o escândalo do Banco Master. O empresário Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, dono da instituição, chegou a adquirir ações do hotel.
Autor: Gazeta do Povo







