quarta-feira, fevereiro 18, 2026
24.5 C
Pinhais

Wall Street sobe impulsionada por setor de tecnologia e ata do Fed no radar

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira (18), impulsionados por avanços de gigantes da tecnologia.

Além disso, também no radar do mercado, a ata da reunião de política monetária de 27 e 28 de janeiro do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, mostrou que os membros do Fed chegaram a um acordo quase unânime para manter as taxas de juros inalteradas na reunião do mês passado, mas permaneceram divididos sobre os próximos passos, com alguns formuladores de políticas levantando o risco de possíveis aumentos nos custos dos empréstimos se a inflação permanecer elevada, e outros divididos sobre se e quando novos cortes poderiam ser justificados.

Segundo a ferramenta FedWatch da CME, os investidores estimam em cerca de 50% a probabilidade de um corte de juros de pelo menos 25 pontos-base na reunião de junho do Fed.

Outro ponto de atenção é que o relatório de despesas de consumo pessoal será divulgado nesta sexta-feira (20).

O Dow Jones subiu 0,26%, a 49.662 pontos. O S&P 500 ganhou 0,56%, a 6.881 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,78%, a 22.753 pontos.

As ações de tecnologia mostraram recuperação à medida que as preocupações em torno do segmento de inteligência artificial diminuem.

A Nvidia, que deve divulgar o balanço corporativo no dia 25 de fevereiro, ganhou 1,55% após a empresa anunciar a assinatura de um contrato para vender milhões de chips de IA, atuais e futuros, para a Meta, que subiu mais de 0,60%.

A Amazon e a Microsoft também registraram altas de quase 2% e mais de 0,60%, respectivamente, nesta quarta (18).

O setor de software e serviços do S&P 500 subiu após uma queda acentuada no início deste mês. O movimento foi impulsionado pela alta das ações da Cadence Design Systems, que valorizou mais de 7% após a fornecedora de software para design de chips superar as estimativas de receita para o quarto trimestre.

As ações da Analog Devices subiram mais de 2% após a fabricante de chips prever resultados do segundo trimestre acima das estimativas de Wall Street.

No setor de saúde, a Moderna valorizou mais de 6% após a Food and Drug Administration (FDA) concordar em revisar a vacina contra a gripe, revertendo uma decisão anterior de rejeição do pedido.

Entre os dados divulgados mais cedo no país, o Fed informou que a produção das fábricas dos EUA registrou em janeiro o maior aumento em 11 meses.

E o Departamento de Comércio destacou que as novas encomendas de bens de capital fabricados nos EUA aumentaram mais do que o esperado em dezembro e as remessas desses produtos avançaram.

*Com informações da Reuters

Autor: CNN Brasil

Destaques da Semana

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas