
William Bonner, Renata Lo Prete, Monica Maria Barbosa e Sandra Annenberg falam sobre novidades no jornalismo da Globo
g1
William Bonner na apresentação e reportagem do “Globo Repórter”, um quadro do “Fantástico” que mergulha na vida dos motoboys, um especial sobre o jovem fenômeno João Gomes e debates entre presidenciáveis em horário nobre. Essas foram algumas novidades no jornalismo da Globo anunciadas na tarde desta quinta-feira (5).
“Globo Repórter”
O 53º ano de “Globo Repórter” trará William Bonner estreando na apresentação do programa ao lado de Sandra Annenberg.
“Com a chegada do Bonner para apresentar o programa ao lado de Sandra, a gente vai conseguir fazer uma apresentação muito mais informal, conversada e leve”, afirmou a diretora Monica Maria Barbosa.
Neste ano, os apresentadores vão dispensar o teleprompter (ferramenta usada para leitura de textos) e farão uma edição em clima de conversa.
“Como não tem teleprompter, é algo novo pra gente. A única vez que eu trabalhei totalmente sem TP na vida, foi uma tragédia do Rio Grande do Sul. Mas poder conversar com o colega antes de apresentar o programa é muito mais divertido”, afirmou Bonner, que também atuará como repórter no programa.
Sandra Annenberg, que deu boas vindas a seu novo parceiro de programa, ainda anunciou o primeiro convidado do quadro “Globo Repórter Personalidades”: João Gomes.
“Fizemos ali muitas viagens e incursões à história desse fenômeno da música, um jovem que apareceu durante a pandemia e curiosamente ele não esperava obviamente nada disso, nem esperava ser cantor. Ele começou a brincar, fazer pequenos vídeos, viralizou e quando ele viu, ele tinha virado o que virou”, adiantou Sandra.
Durante a apresentação, Bonner revelou que já pleiteava um lugar no “Globo Repórter” há alguns anos, e que quando Sandra estreou no programa, em 2019, mandou uma mensagem para o amigo: “Cheguei primeiro, mas estou te esperando aqui.”
O programa estreia em 20 de fevereiro.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Fantástico”
O “Fantástico” também trará novidades com a estreia ou retorno de quadros.
Álvaro Pereira Junior volta com “Mentes Digitais”, e Dráuzio Varella traz uma série sobre tuberculose e, outra, sobre cirurgias no crânio. Maurício Ferraz chega com uma série sobre a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Maju Coutinho vem com o “Delivery com Maju”, quadro no qual pede uma refeição e, ao chegar, convida o motoboy para comer com ela e contar sua história. O programa paga a diária do profissional. Já Poliana Abritta vai comandar a série “Essa tal de… adolescência”.
E as apresentadoras confirmaram a chegada de Felca com crônicas sobre saúde mental. Fobia social, sobrecarga no trabalho e dificuldade em dizer não serão temas abordados.
O quadro “Pode Perguntar”, com entrevistadores autistas, retorna em sua segunda temporada e já tem a presença confirmada de Tatá Werneck e Matheus Nachtergaele como convidados.
Caco Barcellos leva o “Globo Repórter” para o programa em duas frentes. Em uma delas, vai mostrar o dia a dia desafiador do trabalho dos jornalistas nas redações da Globo. Em outra, vai comandar um reality para mostrar novos talentos do telejornalismo.
GloboNews e g1
Julia Duailibi, Renata Lo Prete, Andréia Sadi e Claudia Croitor falam sobre novidades no jornalismo da Globo
g1
Em ano de eleições para presidente, a GloboNews e o g1 farão entrevistas com os candidatos. A “Central GloboNews” trará os bastidores das eleições.
E o g1 fará uma cobertura multiplataformas, com transmissão ao vivo da apuração e uma página especial que reúne os candidatos a todos os cargos do Legislativo e do Executivo para ajudar o eleitor na escolha do voto. “A gente chega onde o público está”, afirmou a editora chefe do g1, Claudia Croitor, que também anunciou um novo formato para o “g1 em um minuto” na programação da TV.
A GloboNews também traz novidades que marcam a celebração de 30 anos do canal:
a chegada de dois estúdio no Rio de Janeiro; um voltado para a transmissão dos telejornais e, outro, para os programas de arena;
duas edições especiais do “Arquivo N”, com a retrospectiva do canal;
a série “Prato Feito”, que mostra a jornada do alimento;
e uma série de 10 episódios com Fernando Gabeira fazendo uma jornada pelas feiras livres do país.
William Bonner e Renata Lo Prete falam sobre novidades no jornalismo da Globo
g1
Outras novidades na TV Globo
Renata Lo Prete abriu o evento anunciando que a sabatina entre os candidatos à presidência serão realizadas sempre após o “Jornal Nacional”. Nestes dias, não haverá transmissão da novela das 21h. Renata ficará responsável pelas sabatinas do 2º turno, se houver. O primeiro turno ficará à cargo de César Tralli e Renata Vasconcellos.
Documentários
Fátima Baptista, responsável por projetos especiais da Globo, anunciou o lançamento de séries e documentários:
“Territórios”, sobre a retaliação de facções criminosas no país;
“Anatomia do post”, sobre redes sociais e vícios de celulares;
“Arquivos do céu”, sobre OVNIs;
“VoePass”, sobre os dois anos da queda de um avião em Vinhedo (SP)
William Bonner como repórter, quadro com motoboys, especial com João Gomes e mais novidades no jornalismo da Globo
Siga-nos
Vídeos em Destaque








.gif)












