sexta-feira, janeiro 16, 2026
16.9 C
Pinhais

Jim Caviezel como Jair Bolsonaro: vazam imagens das gravações

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, desde este sábado (06), estão publicando nas redes sociais o que seriam fotos e vídeos da produção do filme Dark Horse que conta a história do atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha em 2018. O ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus no filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, fará o papel de Bolsonaro e esteve no Brasil trabalhando nas filmagens.

De acordo com o site Omelete, especializado em cobertura de entretenimento, o ator passou três meses no país gravando cenas do filme. Após esta etapa, a equipe voltou para os Estados Unidos, onde a produção será finalizada. Segundo o site, o vazamento de fotos e vídeos ocorreu apesar de todo o trabalho de uma “força-tarefa” criada para impedir a divulgação antecipada de qualquer material sobre o filme.

O Omelete também repercutiu o que seria a primeira foto oficial do filme, mostrando Caviezel caracterizado como Jair Bolsonaro. A foto foi publicada no perfil do jornalista Léo Dias, no Instagram.

Além de Caviezel foram confirmados os nomes de Lynn Collins (John Carter – Entre Dois Mundos), Esai Morales (Missão Impossível 8), além de Felipe Folgosi como um policial federal. O roteiro é de autoria de Mário Frias, ex-ator que foi Secretário Especial da Cultura no governo Bolsonaro. A produção é dirigida por Cyrus Nowrasteh, e a estreia está prevista para 2026.

VEJA TAMBÉM:

  • Filme americano será inspirado na trajetória de Jair Bolsonaro

    Bolsonaro inspira filme americano sobre atentado durante campanha de 2018

Em seu perfil no X, Frias postou um vídeo com registros dos bastidores das gravações e agradecimentos à família do ex-presidente, ao diretor do filme e até ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “A cultura é a frente de batalha que jamais podemos abandonar. Música, artes e cinema são a linguagem que alcança diretamente o coração do povo. O Presidente merece sempre o melhor — e ter Jim Caviezel, o ator que deu vida a Cristo nas telas, ao nosso lado é um símbolo de força, fé e propósito”, postou.

Filme contará a história do atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018

Com tom heroico, o longa-metragem aponta que o ataque contra o então candidato à presidência faria parte de uma conspiração envolvendo setores da esquerda e o crime organizado. Para reforçar essa perspectiva, cenas em flashback mostram um jovem Bolsonaro atuando como militar nos anos 1980, em missões contra o tráfico de drogas.

O enredo fictício aponta para a existência de mandantes da tentativa de homicídio. O antagonista será um traficante poderoso que, na história, teria sido preso por Bolsonaro durante sua carreira no Exército. Há ainda a inclusão de novas tentativas de assassinato enquanto o político se recupera da facada no hospital.

Dark Horse também trará a representação da família do ex-presidente. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) será interpretado pelo ator brasileiro Sérgio Barreto. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será vivido pelo ator americano Eddie Finlay, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) terá o ator Marcus Ornellas no papel.

Além dos filhos, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha caçula do casal, Laura, também aparecerão na trama.

Autor: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

Política de importação de Lula prejudica produtores nacionais

Enquanto destaca a abertura de novos mercados para exportação...

Com repertório variado, Banda da PM anima multidão antes do show do Roupa Nova

A temporada 2025/2026 do Verão Maior Paraná teve, nesta...

Dinamarca reforça presença militar na Groenlândia

O governo da Dinamarca decidiu nesta quarta-feira (14) ampliar,...

Lula determina que órgãos federais investiguem falhas da Enel SP

O governo Lula determinou nesta segunda-feira (12) que autoridades...

Temas

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img