quinta-feira, fevereiro 5, 2026
18.3 C
Pinhais

Tebet diz que considera Haddad essencial como candidato em SP

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB-MS), declarou a jornalistas nesta quarta-feira (4), em Brasília, que não vê como o colega da Fazenda, Fernando Haddad, “escapar” de concorrer nas eleições em São Paulo. Para ela, o cenário eleitoral no estado ficaria incompleto sem o chefe da equipe econômica.

“Não tem como o ministro Haddad fugir dessa missão. O quadro não fecha sem ele; ele precisa ter essa consciência e acredito que tem”, afirmou Tebet na saída do evento de assinatura do pacto contra o feminicídio.

VEJA TAMBÉM:

A ministra tem sustentado a intenção de se candidatar ao Senado Federal por São Paulo, integrando a composição dos partidos da base governista. No entanto, ela defende que haja mais um nome de peso ligado ao presidente Lula na disputa. Tebet não descarta, contudo, candidatar-se por seu estado de origem, o Mato Grosso do Sul. A troca de domicílio eleitoral pode ser feita até abril.

Para a ministra, a eleição em São Paulo exigiria, no mínimo, dois nomes fortes ligados ao governo para enfrentar a candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição. “Uma andorinha só não faz verão”, concluiu.

Simone Tebet já citou Fernando Haddad e Alckmin (PSB) como nomes fortes no campo governista e com capacidade de levar o pleito ao segundo turno.

Fonte: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

Pelu fim das iscolas sívicos-militáris

Nesta semana, alunos de uma escola estadual de Caçapava,...

MON recebe projetos arquitetônicos icônicos do engenheiro Rubens Meister

Um conjunto de 23 projetos, com 564 pranchas e...

Os novos penduricalhos do Congresso

Desde o ano passado, o alerta dos economistas é...

Espionagem chinesa atinge governos com vírus avançado

Grupos de hackers vinculados ao governo chinês intensificaram operações...

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas