quarta-feira, junho 24, 2026
9.2 C
Pinhais

Polícia recupera joias roubadas em shopping de Curitiba

Uma operação da Polícia Militar do Paraná recuperou, na noite desta terça-feira (23), o restante das joias roubadas durante o assalto a uma joalheria no Shopping Crystal, em Curitiba. Parte do material já havia sido devolvida, após uma moradora encontrar algumas peças nas proximidades da Praça Oswaldo Cruz e reconhecer, pelas notícias sobre o caso, que os objetos pertenciam à loja roubada.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A Agência Local de Inteligência (ALI) do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) identificou o local onde os objetos estavam escondidos. Com base nas informações levantadas, equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram uma mulher que confirmou estar com as joias e indicou onde havia guardado as peças.

As peças estavam escondidas dentro de sacos confeccionados para simular o enchimento de travesseiros. No local, os policiais recuperaram 28 pares de brincos, 32 anéis, 26 colares e correntes, 28 pingentes, 20 pulseiras e apreenderam um aparelho celular.

Em seguida, a polícia encaminhou o material à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, da Polícia Civil do Paraná. Embora as equipes de investigação tenham identificado os autores do assalto, eles ainda não foram presos. Até o momento, a polícia conduziu apenas uma pessoa à delegacia para prestar esclarecimentos, mas liberou-a por não ter participação direta no crime.

Suspeitos simularam compra para dar início ao crime

O roubo ocorreu na tarde da última segunda-feira (22). Segundo as investigações, um dos criminosos entrou na joalheria passando-se por cliente interessado na compra de uma joia para presentear a mãe. Enquanto isso, um segundo homem entrou com uma arma de fogo no estabelecimento e rendeu as funcionárias.

Durante a fuga, os assaltantes fizeram uma funcionária refém e a obrigaram a acompanhá-los até a saída do shopping. Após liberarem a vítima, os suspeitos deixaram o local em um carro preto, abandonado pouco depois na Avenida Iguaçu.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos obrigam uma atendente a colocar dinheiro em sacos brancos. Além das peças expostas nas vitrines, os criminosos recolheram produtos armazenados no estoque da loja.

Autor: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

O mercado bilionário de camisas falsas da seleção

A pirataria de camisas da seleção brasileira alcançou patamares...

Asteroide gigante passará “perto” da Terra nos próximos dias

Um asteroide com várias centenas de metros de diâmetro...

Paraná libera vacina da gripe para toda a população

A campanha de vacinação contra a gripe será ampliada...

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas