A Ambev anunciou nesta quinta-feira (25) um investimento de R$ 70 milhões para construir uma nova fábrica de embalagens no estado do Paraná. Prevista para entrar em operação em 2029, a unidade completará a cadeia produtiva da companhia no estado, que passará a concentrar todas as etapas da produção, do cultivo do malte à fabricação das garrafas.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Nos últimos 13 anos, a Ambev investiu mais de R$ 2,5 bilhões no estado, informa o governo do Paraná. Em dezembro do ano passado, a marca inaugurou uma fábrica de garrafas de vidro em Carambeí, na região dos Campos Gerais. O investimento foi de R$ 1 bilhão.
O anúncio foi feito em encontro no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, entre o governador Ratinho Junior (PSD) e o diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia. Segundo a Ambev, a nova unidade deve gerar maior sinergia logística, eficiência de estoques e agilidade no escoamento dos produtos.
VEJA TAMBÉM:
-

Cervejas premium ampliam mercado e acirram disputa por consumidores no Brasil
Operação da Ambev gera 16 mil empregos no Paraná
O projeto prevê a implantação de uma unidade industrial e logística de 3 mil metros quadrados. Ali serão produzidas embalagens para marcas como Brahma, Skol, Stella Artois, Budweiser, Spaten e Original. Além de atender a todos os estados do Brasil, a unidade vai exportar para plantas instaladas no Chile, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.
Dados da Ambev registram que nos últimos cinco anos a operação arrecadou R$ 6,1 bilhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao Paraná. A operação da companhia no estado abastece todo o mercado nacional com a produção da cerveja premium, mais outras 20 marcas para sete estados do país.
No total, a estrutura, que inclui campos de cevada, maltarias, cervejarias, fábricas de latas de alumínio e centros de distribuição, responde pela geração de 16 mil empregos diretos, indiretos e induzidos no Paraná.
Autor: Gazeta do Povo








.gif)












