quinta-feira, junho 25, 2026
12.8 C
Pinhais

Grupo que furtava prédios de luxo é preso em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens suspeitos de integrar uma organização especializada em furtos a apartamentos de alto padrão em Curitiba e em outros estados. A operação ocorreu entre segunda (22) e terça-feira (23) para cumprir três mandados de prisão. Um dos alvos, uma mulher apontada como integrante do grupo, segue foragida.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Os suspeitos entravam nos imóveis ao fraudar os sistemas de segurança dos edifícios. De acordo com as investigações, o trio invadiu dois condomínios nos bairros Água Verde e Bigorrilho, em março deste ano. Antes de invadir o imóvel, no entanto, o grupo tentou fraudar os sistemas de outros quatro condomínios.

Em um dos casos, a tentativa de golpe a prédios de luxo em Curitiba era que os suspeitos se passaram por sobrinhos de um morador para conseguir acesso ao prédio sem levantar suspeitas. “Eles se passavam por visitantes em condomínios residenciais, ludibriavam as portarias eletrônicas e invadiam condomínios de luxo em Curitiba, onde arrombavam apartamentos e subtraíam joias”, explicou a delegada Juliana Cordeiro.

VEJA TAMBÉM:

  • Mutirão de limpeza de córregos e rios está sendo realizado em diversos pontos de Blumenau para preparar a cidade para a chegada do fenômeno El Niño.

    Prefeito de cidade de SC coloca presos para limpar córregos e rios

Grupo que praticou golpe em prédios de luxo de Curitiba causou prejuízo de R$ 1,7 milhão e agia em três estados

Em um dos imóveis, o grupo furtou joias e relógios avaliadas em aproximadamente R$ 1,7 milhão. No outro, o prejuízo estimado foi de cerca de R$ 20 mil. O material não foi recuperado.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos saíam de São Paulo e iam a Curitiba exclusivamente para praticar os crimes. A apuração ainda revelou que o grupo estava no alvo das polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo, onde já estavam com mandado de prisão.

A mulher foragida está no alvo da polícia de São Paulo há mais de um ano pelos crimes de furto e roubos a bancos. A polícia ainda cumpriu outros seis mandados de busca e apreensão. Com a conclusão das diligências, a Polícia Civil finalizará o inquérito e o encaminhará à Justiça com o indiciamento dos envolvidos.

Autor: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

CUT se uniu a montadoras para pedir fim de incentivos à BYD

Uma união inédita entre a Confederação Única dos Trabalhadores...

Impasses e críticas ao fatiamento da Malha Sul ferroviária

Governadores e setores produtivos do Sul e Mato Grosso...

Gritos marcam busca por vítimas de terremotos na Venezuela

Horas após os dois fortes terremotos de magnitude 7,5...

Disney Celebra volta a Curitiba no Natal de 2026

A Disney confirmou nesta quinta-feira (25) a realização da...

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas