O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, saiu em defesa da emissora alternativa Cazé TV, que tem sido criticada pelo excesso de publicidade de bets. O canal tem rivalizado na audiência da Copa do Mundo com emissoras tradicionais. Segundo Almeida, a indignação do público pela publicidade de casas de aposta é “seletiva”.
“O alvo deveria ser o Estado brasileiro, que abdica do seu poder regulatório e se recusa a vedar uma atividade lesiva à saúde pública e a economia popular. (…) Fora disso, é moralismo de ocasião.”, declarou o ativista de direitos humanos.
VEJA TAMBÉM:
-
Enquete: é necessário restringir bets?
-

Cazé TV promete moderar anúncios de bets
A Cazé TV, propriedade do youtuber Casimiro Miguel, é investigada por possível irregularidade na propaganda das casas de aposta esportiva. Silvio defendeu que a expansão do negócio é consequência de escolhas políticas, não da “natureza humana”. A Cazé TV divulgou uma nota pública prometendo moderação.
Almeida deixou o governo Lula em 2024, após uma reclamação de importunação sexual contra a ministra Anielle Franco. Ele acabou denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi denunciado pela Polícia Federal. Almeida sempre negou todas as acusações.
Autor: Gazeta do Povo




















